quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRESIDENTE DA OAB DE SOBRAL PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL SOBRE O TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE


O Presidente da OAB de Sobral, Dr. José Inácio Linhares, esteve presente na audiência pública, que se realizou no Paço da Câmara Municipal de Sobral, dia 05 de Abril de 2011, tendo início às 18:00hs e término as 22:00hs.

Preocupado com a situação do Trânsito em nossa cidade, o Dr. José Inácio Linhares, indagou do Coordenador de Trânsito de Sobral, o Dr. Everardo, quais providências seriam tomadas de imediato, já que os Agentes de Trânsito em Sobral teriam voltado da Greve por força de determinação Judicial, sem que o Município de Sobral tenha atendido qualquer de suas reinvidicações, e os mesmos estavam trabalhando sem nenhum incentivo. Foi perguntado ainda pelo Dr. José Inácio Linhares, ao Coordenador de Trânsito de Sobral,  se estava previsto algum Concurso Público, já que o numero de Agentes de Trânsito hoje em Sobral é bem menor do que determina os orgãos de Trânsito em nosso país.

Em resposta o Dr. Everardo disse que não sabia como resolver o problema do Trânsito em Sobral, e nem a que pé estava a situação dos Agentes que voltaram por determinação judicial, e informou ainda que também não sabia quando iria ser feito concúrso público para aumentar o número de Agentes de Trânsito.

Inconformado com a resposta do Coordenador, o presidente da OAB de Sobral, Dr. José Inácio Linhares, fez mais uma intervenção, onde afirmou que teria ido até aquela audiência pública atrás de soluções, o que não aconteceu,  estava mesmo era saindo decepcionado e preocupado, pois afirmou para o Coordenador do Trânsito, o Dr. Everardo, "que se o Coordenador de Trânsito não sabia, imagine a população que está a mercê disto tudo".

Ao final dos trabalhos, Presidente da OAB de Sobral, Dr. José Inácio Linhares, em conversa com o Dr. Irapuan, promotor de Justiça, instigou o representante do Ministério Público, para que juntos a OAB de Sobral e Ministério Público de Sobral, possam fazer conjuntamente intervençôes judicial, para obrigar a prefeitura Municipal de Sobral tome providência urgentes para melhorar o Trânsito na cidade de Sobral.

Foi uma audiência muito movimentada, com vários autoridades, representantes de vários segmentos da sociedade, entre eles estavam presentes, o Dr. Plutharco, representando o SAMU, Dr. Vicente Pinto, representando a Secretaria de Saúde de Sobral, Dr. Cristiano, representando a Santa Casa de Sobral, Dr. Irapuan, promotor de Justiça, representando o Ministério Publico de Sobral, Dr. Jorge Trindade, representando a Guarda Municipal, Capitão Jadilson, representando o Ronda do Quateirão, Coronel Gilvandro, representando a Policia Militar e o Sr. Edmar, representando o DETRAN de Sobral, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário